Adriano Sobreira

FOTO: Aurélio Alves/O POVO

A possibilidade de ajudar ao próximo, por meio da disseminação da paz e do amor, além da distribuição de Justiça, foi o que moveu o advogado SérgioAdriano RibeiroSobreira a abraçar a advocacia. “A caridade não pratica o mal contra o próximo. Portanto, a caridade é o pleno cumprimento da Lei”, diz, citando a Bíblia (Romanos, 13:10).

Com uma bagagem de 18 anos no exercício da profissão, Sobreira possui uma vasta área de atuação, que inclui o direito internacional, o direito empresarial, o direito do consumidor, o direito imobiliário e o direito civil – que abrange a responsabilidade civil, os contratos, os direitos reais, além de família e sucessões. É graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e pós-graduado em direito do consumidor e direito internacional, ambos pela mesma instituição.

Atende no escritórioAdrianoSobreira Advocacia e Consultoria Especializada e tem objetivos profissionais bem definidos. “Atrair e implementar investimentos estrangeiros seguros, estáveis e estratégicos, contribuindo efetivamente para o desenvolvimento social e econômico do meu país, do meu estado e da minha cidade”, pontua.

Sobreira é primeiro vice-presidente da Comissão de Direito Internacional da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) e guarda com carinho as experiências e aprendizados diários. “Todos os dias tenho o prazer de desfrutar momentos especiais e singulares no exercício da minha profissão e esses momentos me motivam e me inspiram”, revela.

Pai de Letizia MisiciSobreira e Adriana MisiciSobreira, diz ter a Jesus Cristo, “o maior e melhor advogado de todos”, como principal referência. Mantém uma rotina agitada, mesmo quando não está trabalhando. Nesses momentos, costuma ler, escrever, assistir a filmes, cinema, teatro, ouvir música, jogar tênis, surfar, correr e treinar boxe.