Haroldo Benevides

FOTO: Haroldo Benevides/O POVO
 

O instinto pela profissão veio desde cedo. Ainda criança, Haroldo Benevides já sabia do desejo de advogar. “Ser advogado sempre foi minha meta e escolha, e hoje tenho plena convicção de que tomei a decisão certa”, revela. Na trajetória, muito trabalho até realizar o sonho. A decisão de ser operador do Direito obrigou Haroldo a trabalhar muito desde o primeiro momento para adquirir experiências e crescimento profissional.

É o que tem feito a diferença nos quase dez anos em que atua como profissional. Formado pela Universidade de Fortaleza (Unifor), se tornou especialista em direito tributário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Hoje, aos 33 anos, já possui três escritórios e atende, em sua maioria, empresas de médio e grande porte em vários estados do País, buscando oferecer sempre, com ética e responsabilidade, serviços personalizados e de qualidade com resultados rápidos.  

Doutor Haroldo, como é conhecido, conta que o apoio da família tem sido, ao longo dos anos, a maior motivação para seguir trabalhando e servindo a sociedade. “Acredito que, com a advocacia, trabalho para transformar a sociedade e creio que posso contribuir para melhorar a vida das pessoas. Tive a sorte de conhecer grandes pessoas que me ajudaram a crescer, principalmente nas áreas do direito empresarial e tributário, searas pelas quais tenho verdadeira paixão e apreço”, destaca o jurista.  

Profissionalmente, Haroldo tem admiração e se identifica com alguns grandes advogados cearenses, como Clóvis Beviláqua e Quintino Cunha. Para ele, o Direito é imprescindível à sociedade e fundamental para todas as pessoas. “Praticar a justiça é nobre e generoso. Gosto de dizer que a advocacia está em tudo, na vida de todas as pessoas. De fato, é essencial. Por sua grandiosidade, o Direito tem a minha eterna admiração. Não me vejo exercendo nenhuma outra profissão, tenho muito orgulho da minha carreira”.  

Filho do Nordeste, vem de uma família do município de Mombaça, no sertão do Ceará. O orgulho por seus pais, Francisco e Jacqueline Benevides, demonstra o apreço que tem por suas raízes. Casado com Charliene Benevides, pai de Ikaro Rhavy Benevides e Hanah Raynara Benevides, o advogado tem, também, na Bíblia o grande amparo nas horas de dificuldade. Viajar é um dos passatempos favoritos nos momentos de lazer com a família. “Aproveito cada minuto e amo estar com eles. Também gosto de praticar esportes”, revela.  

Haroldo lembra uma reflexão do filósofo francês Blaise Pascal (1623 – 1662) para definir seus princípios pessoais e profissionais. “Não sendo possível fazer-se com que aquilo que é justo seja forte, faz-se com que o que é forte seja justo”.